“Melhores projetos em construção no Porto apresentados em Cannes

A partir de hoje, e até sexta-feira (entre 12 e 15 de março de 2019), o MIPIM vai poder conhecer os melhores projetos imobiliários em construção na Invicta. A Câmara Municipal do Porto participa, pela primeira vez, nesta feira internacional que decorre em Cannes, França, reunindo os mais influentes stakeholders de todos os setores do mercado imobiliário internacional.

O projeto ICON Offices, da Civilria, o POP e o edifício Pharmacia, do grupo Violas Ferreira, o Aliados 107, da Avenue, são apenas alguns dos empreendimentos com presença confirmada no evento. Contudo, no Stand da InvestPorto na edição de este ano do MIPIM estão presentes outros promotores, como são o caso da Adriparte, da Round Hill (investidores do Porto Innovation District) e da VPM, consultores como a Predibisa e a Von Poll, e o gabinete de arquitetos OODA/KNJ (coordenadores do Matadouro Municipal do Porto).

 

 

Projetos de escritórios em grande destaque

Um dos projetos com presença garantida é o ICON Offices e Apartments, que está a ser desenvolvido pela Civilria, junto à VCI (Via de Cintura Interna), na Boavista, num investimento total de 60 milhões de euros.
Dois dos edifícios, destinados a escritórios, somam uma área de cerca de 24 mil metros quadrados (m2), sendo que um deles será a futura sede no Porto da Ageas Seguros. Um terceiro edifício destina-se a serviced apartments.
Artur Varum, presidente da Civilria, confirmou ao idealista/news, que vão “apresentar, essencialmente, o projeto ICON”, levando no, entanto, “o resto do portefólio na bagagem”.
Considerado no mercado como o melhor certame internacional do setor, Artur Varum, destaca que esta é uma oportunidade para apresentar “a cidade e os projetos em desenvolvimento, de forma a manter e a ampliar a sua atratividade”.
Outro empreendimento no MIPIM é o projeto POP – Porto Office Park, com uma área superior a 30.000 metros quadrados (m2), promovido pelo empresário Tiago Violas Ferreira e com a construção em fase avançada.”

in IDEALISTA 12 MAR 2019

Clique para vêr em PDF

Facebook Comments