CIVILRIA LANÇA EMPREENDIMENTO DESENVOLVIDO SOB CONCEITO PASSIVE HOUSE

A Civilria anunciou o lançamento do “Doca”, o primeiro empreendimento em Portugal com um edifício multifamiliar desenvolvido segundo o conceito Passive House, em Aveiro.

Em comunicado de imprensa, o promotor imobiliário explica que este conceito compreende um tipo de construção “sustentável e mais eficiente do ponto de vista energético”. Localizado na Praia da Barra, junto à Ria de Aveiro, o projecto marca “uma nova era na oferta imobiliária, ao recorrer ao conceito Passive House”.

A mesma fonte destaca que um edifício construído sob este conceito permite obter uma elevada eficiência energética e conforto”, acrescentando que as poupanças de energia atingem, neste tipo de construções, “75% face aos edifícios convencionais que cumpram com a actual legislação”.

De acordo com a Civilria, o edifício tem uma temperatura uniforme entre compartimentos, “com pequenas oscilações ao longo do ano”. A “elevada qualidade do ar”, alcançada através de um sistema de ventilação com recuperação de calor, é também salientada.

in CONSTRUIR 13 JUL 2017

Clique aqui para visualizar a notícia em PDF

Facebook Comments