O projeto Icon engloba três edifícios, entre escritórios e apartamentos para arrendar

A Civilria vai investir 60 milhões de euros na construção de um empreendimento na zona da Boavista, no Porto, que integra escritórios e apartamentos para arrendar.

O projeto Icon está em fase final de licenciamento, sendo que a Ageas Seguros já assegurou que a sua futura sede na Invicta ficará num dos novos prédios.

O projeto é constituído por três edifícios, dois deles para escritórios, com uma área total de 24 mil metros quadrados, e o terceiro para apartamentos.

O edifício de escritórios de maior dimensão contará com uma área de 12.791 metros quadrados, distribuídos por rés-do-chão, quatro pisos e duas caves de estacionamento.

O segundo edifício de escritórios terá uma área de 11.645 metros quadrados, distribuídos por sete pisos, rés-do-chão e duas caves.

Já o imóvel destinado a apartamentos, que assenta no conceito de construir para arrendar, terá 176 frações e um conjunto de serviços de apoio permanentes, como receção e lavandaria.

O empreendimento será rodeado por um jardim, onde se inclui um lago, que ocupa uma área de oito mil metros quadrados.

Segundo Artur Varum, presidente da Civilria, “o projeto Icon será uma referência pela qualidade, pela sua arquitetura e porque fica localizado numa zona estratégica da freguesia de Ramalde, na Boavista e com acessos privilegiados à VCI, às entradas e saídas das autoestradas Norte/Sul”.

Como refere ainda em comunicado, “o Icon Offices e o Icon Apartments terão a mais-valia de permitir reconverter a zona de Ramalde, contribuindo também para a revitalização da Zona Empresarial do Porto”.

in DINHEIRO VIVO 11 MAR 2019

Facebook Comments