Artur Varum, CEO da Civilria fez parte do painel representativo da temática “O Mercado Imobiliário de Luxo no Porto – Perspetivas de Evolução”, no âmbito do IMOBINVEST – Salão Imobiliário, que está a decorrer na Alfândega do Porto, entre os dias 11 a 13 deste mês.
O objectivo é promover um debate sobre o estado e evolução futura do mercado imobiliário de luxo na cidade do Porto e o seu impacto na economia da Invicta.


“O seminário realiza-se no âmbito do IMOBINVEST, evento que quer ser uma plataforma de negócio para o setor imobiliário, contando com a presença dos principais ‘players’ do mercado.

A RE/MAX Collection Oporto está a apoiar a realização do seminário “O Mercado Imobiliário de Luxo no Porto – Perspetivas de Evolução” – que se realiza no dia 12, sábado, às 11 horas, na Alfândega do Porto -, e que tem como objetivo promover um debate sobre o estado e evolução futura do mercado imobiliário de luxo nesta cidade e o seu impacto na economia da Invicta.
O seminário realiza-se no âmbito da IMOBINVEST – Salão Imobiliário, que realiza nos próximos dias 11 a 13, contando com a presença já confirmada de mais de seis dezenas de expositores, que vão apostar na divulgação de novos empreendimentos e produtos imobiliários e que conta, desde a primeira hora, com o apoio da ASMIP – Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal.
O seminário “O Mercado Imobiliário de Luxo no Porto” conta com um painel que agrega intervenientes representativos destas temáticas e dos principais ‘players’ do mercado, com destaque para Artur Varum, CEO da Civilria SA, e de Filipe Azevedo, CEO da Lucios, sendo moderado por Luís Castro, jornalista RTP. Segundo Isabel Leite, responsável da Loja RE/MAX Collection Oporto, “pretende-se promover um debate esclarecedor, que possa contribuir para dissipar dúvidas, incrementar o conhecimento e fomentar o investimento no Porto, do segmento do imobiliário de luxo”.
Na sua opinião, o evento está direcionado para investidores, tanto na qualidade de construtores/promotores e proprietários, como na qualidade de compradores, nacionais e estrangeiros. Com um vertente didática e prática, o seminário inicia-se por um pequeno enquadramento histórico do mercado de luxo e evolução nos últimos anos e vai procurar responder a diferentes questões que se colocam atualmente: “O Mercado de Luxo do Porto, o que o caracteriza? Existirão diferenças consideráveis, relativamente a outros mercados similares?”; “Que impacto poderá ter o aumento da oferta de imóveis habitacionais novos no valor dos imóveis de luxo?”; “Contributo dos Vistos ‘Gold’, e de outros incentivos fiscais na atração de investimento estrangeiro qualificado”; “Será o Porto apenas um destino de moda, ou existem condições que asseguram um crescimento sustentável?”; “Como irá evoluir o segmento alto no Porto/Grande Porto, nos próximos anos?”

Estrutura do Seminário “O Mercado Imobiliário de Luxo no Porto – Perspetivas de Evolução”
Data: Dia 12 de Maio
Local: Alfândega do Porto (espaço reservado para o efeito, no salão do imobiliário)
Moderador:
Luís Castro Jornalista RTP
Painel de oradores:
Artur Varum, CEO “CIVILRIA, SA”
Filipe Azevedo , CEO “LUCIOS – Engª e Construção”
Luís Amorim Sociedade de Advogados “Vilar & Associados” (abordará a temática dos Vistos Gold e outras
oportunidades fiscais para não residentes);
Joanna Koltan CEO da REMAX MatosinhosPRO”

in Vida Económica 10 MAI 2018

Clique aqui para visualizar a notícia em PDF

Facebook Comments